Condições gerais

1. Aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais"), determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site www.1bit.pt (aqui designado “usuário”) e o comerciante em nome individual, NIF n.º 234331062 cuja sede está situada em Rua Fernando Namora, Vila Panteão, Lt.223, Apt.104 8200-010 Albufeira – Portugal.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis, e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A 1BiT®Lab poderá pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, sendo necessário também que esta seja lida a cada visita no site www.1bit.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente aceitando as nossas condições gerais de venda. 

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais, assim como as Condições de Utilização. 

 

2. Registo e confidencialidade 

Para que possa ser Cliente da 1BiT®Lab deverá aceder ao site www.1bit.pt, e proceder ao seu registo online. Neste registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem necessários estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao Cliente. O Cliente poderá, também, neste registo, receber informação comercial periódica emitida pela 1BiT®Lab. Caso não deseje receber esta informação pode cancelar a sua subscrição.

 

3. Como comprar online:

O processo para efetuar uma encomenda online, encontra-se descrito no site, no entanto antes de finalizar a encomenda, verifique sempre se o endereço para envio está escrito corretamente, caso a encomenda seja devolvida por motivo: "Endereço incorreto, ou insuficiente", o segundo envio é sempre pago pelo cliente. 

 

4. Preço

Os preços de venda indicados no site são em EUROS, com taxas e impostos incluídos designadamente iva á taxa legal em vigor. As taxas de entrega são a cargo do cliente, e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos itens selecionados. 

A 1BiT®Lab reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto, tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido. 

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto, e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

Os preços são válidos na respetiva data, salvo erro tipográfico ou rutura de stock. Todos os preços e especificações estão sujeitos a alteração, sem aviso prévio. As imagens associadas aos produtos são apenas exemplificativas, e não constituem um contrato, podendo não representar exatamente o item em causa, mas similares ou da mesma categoria do item que vai receber.

A 1BiT®Lab declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros, nas descrições e/ou referências dos produtos. Os nomes, logotipos e marcas registadas, presentes neste site, servem apenas para identificação dos produtos, e são propriedade dos seus respetivos proprietários. 

 

5. Pagamento e Envio:

5.1- Formas de pagamento.

O pagamento deverá ser efetuado numa das alternativas:

a) Referência Multibanco

b) Transferência Bancária

c) Pagamento à cobrança (contrarreembolso - Não se aceitam Cheques

d) PAYPAL (www.paypal.com) 

 

5.1.1- Pagamento por Referência Multibanco 

Os pagamentos por Referências Multibanco, podem ser pagos em:

- Terminais / Caixa Multibanco: existem milhares de Terminais / Caixa multibanco espalhados por todo o país.

 

Para realizar o pagamento:

Selecione “Pagamento e outros serviços”

Selecione a opção “Pagamento de Serviços/Compras “.

Introduza a Entidade, Referência e o Valor a pagar (cada referência é válida apenas para o valor indicado).

 

Confirme o Pagamento.

A confirmação do seu pagamento será imediata.

- Home-Banking: Comodamente em casa nos sites dos bancos.

- MB SPOT: através dos canais, e rede de parceiros MB SPOT.

- Cartões Bancários: como a Visa, MasterCard ou American Express.

- Telemóveis: através do MB Phone ou TeleMultibanco ou aplicações para Android, iOS e Windows Phone oferecidas pelos principais bancos em Portugal ou através das TPA físico ou virtual: através da opção de pagamentos de serviços/compras.

 

5.1.2- Transferência Bancária   

Transferência Bancária ou Depósito em balcão do Crédito Agrícola

N.º de CONTA -  10500803415

IBAN:  PT50 0045 7012 4029 7858 7438 9

BIC/SWIFT: CCCMPTPL

 

O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:

a)  a transferência terá de ser consumada no prazo de 5 (cinco) dias seguidos, a partir do momento em que foi confirmada a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;

b)  para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir a referência da encomenda.

c)  deverá enviar o comprovativo da operação de transferência, respondendo ao e-mail: "Aguardando Pagamento por Transferência Bancária" por forma a agilizar o processamento da encomenda, (com a informação se o nome do titular da conta, é diferente do nome do comprador), sob pena de não serem iniciados os trâmites da encomenda, sem que se mostre devidamente comprovada a operação bancária.

A 1BiT®Lab reserva-se ao direito de não enviar a encomenda, até que as quantias referentes às compras se encontrem satisfeitas, e entrem na sua conta bancária.

 

5.1.3- Pagamento à cobrança (contrarreembolso - Não se aceitam Cheques

O pagamento à cobrança não está disponível para clientes que realizam a primeira compra. Depois da primeira compra, pode solicitar o pagamento “envio à cobrança”.

 

5.1.4- PayPal (www.paypal.com) 

Pagamento por Paypal, disponível para clientes fora do Portugal.

 

5.2. Envios 

5.2.1. Nacionais

 Quando inserir os dados da encomenda, poderá selecionar o modo de entrega desta, sendo certo que, as encomendas realizadas em 1BiT®Lab, só poderão ser expedidas por CTT ou levantadas em mão.

a)  Levantamento em Mão, no escritório em Albufeira 

Horário: 

Seg. a Sex. 10:00 - 13:00 e das 14:00- 17:00 

b)  Por motivos de segurança, todas as encomendas são enviadas em correio registado. Não se realizam envios por correio normal, correio azul ou correio verde. 

As encomendas são recolhidas pelos CTT todos os dias úteis às 16:00h, pelo que as encomendas finalizadas depois deste horário, não poderão ser expedidas no próprio dia.

O Cliente será sempre avisado para o e-mail indicado no registo, sobre a forma de envio da encomenda, e o nº de registo da encomenda, tal como o link para o site dos CTT, onde pode consultar: a data de entrega da encomenda nos CTT, e a data prevista para receção. 

Os custos de envio associados a cada encomenda, serão calculados dependendo do peso total da encomenda. 

 

5.2.2 Internacionais 

Também se efetuam envios de encomendas para fora de Portugal, no entanto, a encomenda terá que ser efetuada por e-mail: Geral@1bitlab.pt, e neste caso, só depois da consulta sobre as condições de transporte, é que o Cliente será informado dos preços de envio. 

As vendas efetuadas para o estrangeiro, apenas podem ser pagas através de Paypal. 

O envio é sempre efetuado por correio registado, via CTT Internacional, EMS internacional, sendo que, assim que a encomenda for enviada, o Cliente será informado por mail do número de registo, para poder fazer o seguimento do transporte. 

Informamos que a encomenda poderá estar sujeita ao pagamento de taxas alfandegárias dependendo do país de destino, e do valor da encomenda, sendo que a 1BiT®Lab não se responsabiliza por estes custos, devendo o Cliente informar-se junto do Serviço Alfandegário do seu país. 

Os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados dependendo do peso total da encomenda, e do país de envio. 

 

6. Prazo Previsto para entrega e valor dos portes.

Esta informação pode ser consultada no link:

Tabela de Portes

O padrão de serviço entre Continente e Regiões Autónomas e Ineri-lhas, poderá ser alargado em função das limitações de transporte dos CTT. Isto é, podem existir atrasos nos correios, em caso de endereço incompleto, férias de Natal, mês de agosto, greve ou outros. 

A 1BiT®Lab, não se responsabiliza por possíveis atrasos nos serviços dos CTT

A 1BiT®Lab faz todos os possíveis para respeitar os prazos de entrega indicados, aquando do registo da sua encomenda. No entanto, em caso de não receção de uma encomenda nos prazos indicados, o Cliente é convidado a dar conhecimento desse facto à 1BiT®Lab, para que seja realizada uma investigação. Esta poderá demorar entre 14 a 30 dias.

A entrega à Cobrança (contrarreembolso) tem um custo adicional, e só está disponível para clientes habituais.

 

7. Encomendas fora de catálogo

Caso o Cliente pretenda algum item que não esteja disponível na nossa loja, poderá encomendar esse item mediante um sinal de 30% do valor total do mesmo. Este valor não é reembolsável, no caso de desistência por parte do cliente.

Para tal deverá entrar em contacto com 1BiT®Lab a fim de fazer a sua encomenda, e saber qual o seu procedimento. 

Aquando da sua encomenda, e caso o item encomendado já não se encontre em stock, a 1BiT®Lab entrará em contacto consigo, para o informar do prazo de entrega, e receber novas ordens em relação à encomenda.

 

8. Não aceitação da encomenda

A 1BiT®Lab, reserva o direito de não aceitar a encomenda, caso considere existir má conduta por parte do comprador, ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados. 

 

9. Cancelamento de Encomendas

As encomendas são canceladas, quando: 

a)  é vontade do Cliente, e o mesmo nos expressa o pedido por e-mail. 

b)  passados 5 dias, caso não seja efetuado o pagamento da encomenda por parte do  Cliente, ou caso não seja rececionado o comprovativo do mesmo. 

 Quando um Cliente regista a sua encomenda na loja 1BiT®Lab online, o(s) iten(s) não saem imediatamente do stock online, nem ficam reservados para esse Cliente ou encomenda, esta informação só é atualizada após a validação do pagamento do Cliente, altura em que se inicia o processamento da mesma. 

 

10. Receção de Encomenda Danificada

Todos os artigos são embalados na 1BiT®Lab com o máximo cuidado, e vão protegidos de várias formas, obtendo assim uma embalagem económica e de qualidade. Todas as encomendas são enviadas com registo, para o caso de extravio ou furto durante o transporte. 

IMPORTANTE:

No ato de entrega da sua encomenda, faça uma inspeção visual à embalagem. 

Se a embalagem exterior estiver danificada ou apresentar algum sinal de dobragem ou rasgo, opte por uma das opções descritas em baixo, este procedimento é imperativo, para a resolução de qualquer eventualidade.

a)  Pode recusar receber a encomenda, e não assine a receção, indique apenas o motivo da recusa, no ato da entrega. Depois envie-nos um e-mail, com a informação do motivo da recusa.

b)  Se optar por receber a encomenda, peça para levantar num balcão dos CTT, em frente ao responsável da estação. Abra a encomenda, e se estiver danificada, preencha o formulário de reclamação com o pedido de indeminização, pelo motivo da encomenda chegar danificada pela transportadora.

Caso a encomenda com a embalagem exterior danificada tenha sido assinada e recebida, nem os CTT, nem a 1BiT®Lab, se responsabilizam pelos danos no item, causados pelo transporte.

  

10.1- Devolução do item Danificado 

O transporte para a devolução é de total responsabilidade do Cliente, a 1BiT®Lab aconselha o envio das devoluções por correio registado, e não se responsabiliza por extravio ou danos causados no transporte do material devolvido, não se podendo efetuar a reparação, troca ou devolução nestes casos. 

O Cliente assume os custos de devolução, e a 1BiT®Lab assume os custos de uma nova entrega. 

Nunca envie produtos para a 1BiT®Lab, sem o prévio consentimento, o material sem autorização para devolução não será em caso algum rececionado. 

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

 

11. Direito à livre resolução do contrato

Nos termos do artigo 10.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho, alterada pelo Dec-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, no qual transpõe parcialmente a diretiva n.º 2011/83/EU do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, Beneficia de um prazo legal de resolução do contrato de 14 dias de calendário, para anular toda ou parte da sua encomenda.

Este prazo começa a contar a partir da entrega ao Cliente da encomenda, ou da última parte da mesma, se esta for entregue em várias vezes. Para poder exercer o seu direito de livre resolução do contrato de forma válida, deverá informar-nos neste prazo de 14 dias, para o que recomendamos vivamente que nos notifique sobre a sua decisão, para o e-mail: Geral@1bitlab.pt.

A contar da data em que nos informou sobre a sua intenção de exercer o direito de livre resolução, dispõe de um prazo de 14 dias de calendário para nos devolver os produtos em causa para a morada do remetente, sendo que, as respetivas despesas de envio ficarão a seu cargo.

Relembramos que o direito de livre resolução NÂO SE APLICA, nomeadamente, nos seguintes casos:

a)  Aos itens enviados selados na embalagem de plástico, e que tenham sido abertos pelo consumidor depois da entrega, isto é o item deverá estar no estado de NOVO, da mesma forma que o recebeu, em condições de poder ser vendido no estado de novo a um outro Cliente,

b)  Se os itens forem instalados, ou de algum modo utilizados.

Atenção!

Não pode anular a compra se já tiver utilizado os bens. O direito a rescindir o contrato de compra existe para lhe permitir examinar o produto que adquiriu da forma como o faria se o tivesse comprado numa loja. Não é para poder utilizá-lo gratuitamente durante 14 dias.

c)  Nos itens selados com "selo de garantia", caso este tenha sido quebrado após a receção.

 

11.1-Depois da receção do item danificado no transporte, nos nossos serviços 1BiT®Lab:

 a)  Será efetuada verificação técnica do estado do item, tal como a verificação do cumprimento das condições acima descritas. 

 b)  Caso tudo esteja conforme, será emitida e enviada para a sua morada ou e-mail, uma nota de crédito do valor correspondente. 

O Cliente poderá optar:

a)  pela utilização do valor do item, em crédito nas próximas encomendas. 

Neste caso basta que em qualquer encomenda posterior, indique que pretende descontar o crédito da sua conta. 

b)  pelo reembolso, o mesmo será feito pela 1BiT®Lab entre 03-05 dias, após a receção do IBAN indicado pelo Cliente. 

As devoluções apenas são feitas por transferência bancária. 

O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido, e as despesas de transporte NÃO são reembolsáveis. 

Note que, todas as reclamações deverão ser apresentadas, e enviadas por correio eletrónico para Geral@1bitlab.pt

 

Em caso de falta de entendimento entre as partes ou de litígio poderá o consumidor recorrer nos termos do art. 18.º da Lei n.º 144/2015 de 08 de Setembro, à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL)

Ed. Ninho de empresas, Estrada da Penha 8005-131 Faro, e-mail: cimaalail.telepac.pt, Tel. 289823135, fax. 280812213.

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

 

12. Garantia

12.1 O prazo.

Todos os itens têm garantia de 24 meses, salvo acordo entre as partes por período mais curto. 

Exceto: 

Itens usados - 1 mês (um mês) 

Autocolantes para Teclados e Teclas para teclados - Não têm Garantia 

 

12.2 A garantia não cobre: 

-  O desgaste, má instalação ou montagem/uso (a instalação/montagem é da responsabilidade do comprador). 

-  A utilização anormal ou não conforme às instruções dos produtos;

-  Os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;

-  Os danos resultantes de uma causa externa ao item (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia, pelos, poeiras, líquidos).

Nota: O período de garantia encontra-se também indicado na folha de garantia, que é enviada juntamente com o item comprado.

Todos os itens vendidos pela 1BiT®Lab são devidamente etiquetados.

Os itens perdem automaticamente a garantia, caso a etiqueta seja removida, ou esteja danificada. 

 

12.3 Avarias dentro do período de Garantia. 

Em caso de avaria dentro do período de garantia, deverá contactar 1BiT®Lab pelo e-mail: Geral@1bitlab.pt, ou dirigir-se ao escritório em Albufeira. 

 

12.4 O serviço de assistência, poderá ser efetuado: 

1)  através dos serviços da 1BiT®Lab ou 

2)  pelo serviço técnico do fabricante do item. 

Nunca envie itens para a 1BiT®Lab sem acordo prévio, pois não serão em caso algum rececionados, também não são aceites encomendas devolvidas à cobrança.

 

12.5 Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos itens:

Além das garantias legais, alguns itens vendidos no site beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas.

Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:

-  a utilização anormal ou não conforme às instruções dos produtos;

-  os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;

-  os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia…).

De qualquer forma, a 1BiT®Lab não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante.

Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu item sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o item sem quaisquer despesas extra.

Dispõe de 6 meses para aceitar ou recusar o orçamento efetuado, e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o item abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

Qualquer item trocado em garantia, não poderá ser enviado mais de umas vezes ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega…), o item ficará à disposição do cliente na nossa loja, durante 6 meses. Após este prazo, o item será considerado abandonado, e a 1BiT®Lab poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

 

12.6 Procedimentos para Garantia efetuada pela 1BiT®Lab 

a)  Solicitar a aprovação pelo e-mail: Geral@1bitlab.pt

b)  Enviar a mercadoria bem-acondicionada, com a folha de garantia ou cópia da fatura de compra para a morada do escritório,

c)  o cliente paga o custo da devolução. 

d)  A mercadoria depois de rececionada será conferida para confirmar a avaria, o item será reencaminhado para o centro de assistência oficial do fabricante respetivo.

Independentemente do item ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta (sinais de danos provocados por má montagem ou uso, quedas, humidade ..), será cobrada uma taxa para cobrir os custos de diagnóstico (25.00€ + IVA), e reenvio para o cliente. 

e)  Depois de pronto, o seu item poderá ser levantado no nosso escritório ou enviado via CTT para a sua morada, sem qualquer custo para o Cliente. 

Não nos responsabilizamos pelo item não levantado, após 06 meses (seis meses) da sua reparação; depois deste período, o item será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.